quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Visão do Inferno (Diário de Santa Faustina)




"Hoje, conduzida por um Anjo, fui levada às profundezas do Inferno. É um lugar de grande castigo, e como é grande sua extensão. Tipos de tormentos que vi: 

primeiro tormento que constitui o Inferno é a perda de Deus; 

segundo, o contínuo remorso de consciência; 

terceiro, o de que esse destino já não mudará nunca;

quarto tormento, é o fogo, que atravessa a alma, mas não a destrói; é um tormento terrível, é um fogo puramente espiritual aceso pela ira de Deus; 

quinto é a contínua escuridão, um horrível cheiro sufocante e, embora haja escuridão, os demônios e as almas condenadas vêem-se mutuamente e vêem todo o mal dos outros e o seu;

sexto é a continua companhia do demônio; 

sétimo tormento, o terrível desespero, ódio a Deus, maldições, blasfêmias. São tormentos que todos os condenados sofrem juntos, mas não é o fim dos tormentos.

Existem tormentos especiais para as almas, os tormentos dos sentidos. Cada alma é atormentada com o que pecou, ...de maneira horrível e indescritível. Existem terríveis prisões subterrâneas, abismos de castigo, onde um tormento se distingue do outro. Eu teria morrido vendo esses terríveis tormentos, se não me sustentasse a onipotência de Deus. Que o pecador saiba que será atormentado com o sentido com que pecou, por toda eternidade. Estou escrevendo isso por ordem de Deus, para que nenhuma alma se escuse dizendo que não há Inferno, ou que ninguém esteve lá e não sabe como é.

Eu Irmã Faustina por ordem de Deus, estive nos abismos do Inferno para falar às almas e testemunhar que o Inferno existe. Sobre isso não posso falar agora, tenho ordem de Deus para deixar isso por escrito. Os demônios tinham grande ódio contra mim, mas, por ordem de Deus, tinham que me obedecer. O que eu escrevi dá apenas a pálida imagem das coisas que vi. Percebi, no entanto, uma coisa: o maior número das almas que lá estão, é justamente daqueles que não acreditavam que o Inferno existisse. Quando voltei a mim, não podia me refazer do terror de ver como as almas sofrem terrivelmente ali e, por isso, rezo com mais fervor ainda pela conversão dos pecadores; incessantemente, peço a misericórdia de Deus para eles. "Ó meu Jesus, prefiro agonizar até o fim do mundo nos maiores suplícios a ter que Vos ofender com o menor pecado que seja."

Diário de Santa Faustina. N° 741

3 comentários:

  1. Acredito nesta visão de Santa Faustina , em 1917 as três crianças que nossa senhora apareceu teve a visão do inferno eles viram muitas almas dentro do fogo e muito sofrimento, gente vamos rezar para a salvação do mundo, vamos salvar almas para Deus. Amém

    ResponderExcluir
  2. Acredito nesta visão de Santa Faustina , em 1917 as três crianças que nossa senhora apareceu teve a visão do inferno eles viram muitas almas dentro do fogo e muito sofrimento, gente vamos rezar para a salvação do mundo, vamos salvar almas para Deus. Amém

    ResponderExcluir
  3. O santo rosário é uma arma poderosa e eficaz para se salvar do inferno além de levar salvação e conversão às outras almas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...