quarta-feira, 31 de outubro de 2012

À Custa de Grandes Sacrifícios


 
Oh! A paixão dos Santos pela Comunhão diária! Quem poderia descrevê-la? São José de Copertino, que não deixou de unir-se cada dia ao seu Amado, chegou a dizer certa vez aos seus co-irmãos: “Ficai sabendo que no dia em que eu não puder receber o Cordeirinho (assim ele chamava piedosamente ao Cordeiro Divino), vou passar desta para outra vida”E, de fato, foi somente em um dia em que a violência da doença o impediu de receber a Jesus Eucarístico: no dia de sua morte!

Quando o pai de Santa Gema Galgani, preocupado com a saúde da filha, a censurou porque ela saía muito cedo para ir à Missa, recebeu esta resposta de sua Santa filha: “Mas, papai, o que me faz mal é ficar longe de Jesus Sacramentado!”.

Quando Santa Cataria de Gênova soube do interdito que pesava sobre sua cidade, com a proibição de celebrar-se aí a Missa e de dar-se a Comunhão, cada manhã ia a pé para fora de Gênova, até chegar a um longínquo Santuário, para poder comungar. Alguém lhe disse que aquilo era um exagero; mas a Santa lhe respondeu: “Se eu tivesse que andar muitas milhas sobre carvões acesos para conseguir receber a Jesus, eu acharia aquele caminho tão fácil, como se estivesse andando sobre um tapete de rosas”.

Aprendamos a lição, nós que talvez tenhamos a nossa igreja até a poucos passos de nossa casa, podendo ir a ela com toda a comodidade para receber a Jesus em nosso coração. E, mesmo que isso nos custasse algum sacrifício, não valeria a pena fazê-lo?

Mas, há mais ainda: pensemos como os Santos teriam desejado comungar, não uma vez só, mas muitas vezes cada dia. A uma filha espiritual, que se gabava, como de um ato de heroísmo, por comungar todos os dias, o Pe. Pio de Pietrelcina lhe disse uma vez: Minha filha,se fosse possível,eu fariadez comunhões cada dia, de todo o coração!” E, daquela vez que um dos seus filhos espirituais se acusou em Confissão de ter feito, por puro esquecimento, duas comunhões na mesma manhã, o Pe. Pio, iluminado, lhe disse; “Oh! Que feliz esquecimento!”.


JESUS SACRAMENTADO, NOSSO DEUS AMADO!

Fonte: Jesus, Nosso Amor Eucarístico - Pe. Stefano Maria Manelli. Serviço de Animação Eucarística Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...