terça-feira, 2 de outubro de 2012

Santos Anjos da Guarda



No dia 02 de outubro a Igreja celebra os Santos anjos da Guarda. É doutrina católica que cada homem tem na terra um Anjo da Guarda: «A existência dos Anjos, seres espirituais, não corporais, é uma verdade de fé» (Catecismo da Igreja Católica, n.328).

«Desde a infância até a morte, a vida humana é acompanhada pela sua assistência e intercessão. 'Cada fiel tem a seu lado um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida' (S. Basílio).

«Quanta reverência deve despertar em nós esta palavra 'Anjo da Guarda'! Quanta devoção, quanta confiança! Reverência pela sua presença, confiança pela sua benevolência, confiança pela sua guarda!» (S. Bernardo).

Celebremos, pois, esta festa dos Anjos da Guarda com muita gratidão a Deus por nos ter dado tão preciosa companhia e nos confiemos à sua proteção rezando:

Santo Anjo da Guarda, Tu que me fostes dado por Deus como companheiro para toda a minha vida, salva-me para a eternidade, e cumpre tua obrigação para comigo, a qual te foi imposta pelo Deus de Amor.

Sacode-me na tibieza e livra-me de minha fraqueza! Preserva-me de qualquer caminho e pensamento errado. Abre-me os olhos para Deus e para a cruz. Fecha-me, no entanto, meus ouvidos às inspirações do inimigo maligno.

Vela sobre mim enquanto durmo. Fortifica-me durante o dia para o cumprimento do meu dever e para cada sacrifício. Deixa-me ser um dia tua alegria e tua recompensa no céu. Amém.




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Isso nos alegra! Que tudo seja para maior glória de Deus e bem das nossas almas. Abraços e seja bem-vinda!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...