sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Um Anjo vai contando os passos


Devemos julgar-nos muito felizes toda vez que se nos oferece a possibilidade de participar de uma SANTA MISSA!

Pensemos em Santa Maria Goretti que, para ir à Santa Missa aos domingos, tinha que andar a pé 24 quilômetros para ir e voltar! Pensemos em Santina Campana, que ia à Santa Missa estando com febre bem alta! Pensemos em São Maximiliano Maria Kolbe, que celebrava a Santa Missa, mesmo quando se achava em condições tão precárias de saúde, que um seu coirmão tinha que sustentá-lo no Altar para que não caísse. E, quantas vezes o Pe. Pio de Pietrelcina, estando febril e sangrando, celebrou a Missa?

Com maior razão devemos preferir a Santa Missa aos divertimentos nos quais se gasta o tempo sem nenhuma vantagem para a alma. São Luís IX, Rei da França, participava de várias Santas Missas cada dia. Um de seus ministros queixou-se disso, dizendo que o rei podia ocupar aquele tempo nos trabalhos do reino. Mas o santo rei lhe disse: “Se eu empregasse o dobro do tempo que levo para participar das Santas Missas, nos divertimentos, ou na caça, ninguém iria dizer nada!”

Quando tivermos chegado a compreender que a Santa Missa tem um valor infinito, já não nos causarão admiração o amor e o cuidado dos Santos procurando participá-la cada dia e o mais que pudessem.

O Pe. Pio de Pietrelcina disse um dia a um penitente: “Se os homens compreendessem o valor da SANTA MISSA, para cada Missa seria necessário chamar os carabineiros, a fim de manterem em ordem as multidões de gente nas Igrejas”.

Sejamos generosos, e procuremos fazer todo o esforço possível até mesmo algum sacrifício de boa vontade para não perdermos um bem tão grande - especialmente nos dias de preceito (domingos e festas) e, portanto, quem deixa de ir comete pecado grave mortal.

Santo Agostinho dizia aos cristãos do seu tempo: “Todos os passos que alguém dá para participar da Santa Missa são contados por um Anjo e por eles Deus lhe concederá um prêmio muito grande nesta vida e na eternidade”.  E o Santo Cura d’Ars acrescenta: “Como fica feliz o Anjo da Guarda, quando acompanha uma alma que vai à Santa Missa!”.

Fonte: Manelli, Pe. Stefano MariaJesus, Nosso Amor Eucarístico. Serviço de Animação Eucarística Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...