segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Papa Leão XIII e a devoção a São Miguel Arcanjo


Conta-se que durante a celebração de uma Santa Missa, o Papa Leão XIII teve uma visão na qual ele viu os espíritos infernais muito empenhados em destruir a Igreja. O Santo Padre, logo após esta visão, dirigiu-se apressadamente à sua sala de estudos e compôs uma oração a São Miguel Arcanjo, e depois ordenou que ela fosse rezada, de joelhos, no fim de cada Santa Missa. Depois da reforma do Concílio Vaticano II, esta oração foi retirada da liturgia da Santa Missa. No entanto, isso não impede que a rezemos de forma particular, não só no final de cada Santa Missa, mas sempre que sentirmos a necessidade de invocá-lo. São Miguel é o arcanjo que nos ajuda na fidelidade a Deus e nos protege das ciladas do demônio. Que ele nos ajude, nestes tempos tão difíceis, a fazer a vontade de Deus e perseverar na Sua graça até o fim da nossa vida.  

O Santo Padre Leão XIII também escreveu por suas próprias mãos um exorcismo especial que figura no Ritual Romano (ed. 1954, tit. XII, c.III, pág.863 e seg.). O Exorcismo de Leão XIII revela a ação nefasta do maligno nos nossos dias e nos adverte como é necessário recorrer à poderosa intercessão da Virgem Maria e de São Miguel, para vencer as forças do mal. Inimigo da nossa salvação, Satanás tem inveja de nós e mesmo quando parece ajudar-nos, favorecendo-nos uma vida de dinheiro, sensualidade e sorte, é sempre tendo em mira a condenação eterna de nossas almas. Oremos diariamente:

Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e Vós, Príncipe da milícia celeste, pelo Divino poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...