sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Rezemos pela santificação dos Sacerdotes



Segundo dados estatísticos, temos cerca de 410.000 padres no mundo. Em média, cada sacerdote celebra de 2 a 3 Santas Missas por dia. Isso significa que, a cada segundo, aproximadamente 5 Santas Missas estão sendo celebradas no mundo inteiro.

"O mundo pode existir sem o sol, mas nunca sem o Sacrifício da Missa”, dizia São Padre Pio. Com certeza, o mundo ainda está de pé por causa da celebração ininterrupta da Santa Missa, que só acontece porque existem os ministros ordenados de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sem eles, não teríamos  a Santíssima Eucaristia, porque nenhuma outra pessoa além do Sacerdote pode transformar o pão e o vinho no Corpo e Sangue de Cristo. Portanto, são pessoas de um valor inestimável e merecem todo nosso respeito e admiração porque representam o próprio Cristo, apesar de carregarem esse tesouro em vasos de barro (2 Cor 4, 7).

Só na eternidade compreenderemos o verdadeiro valor destes homens de Deus e nos arrependeremos por não termos valorizado suficientemente esse grande dom que o Senhor nos ofereceu.

Não nos deixemos influenciar pela mídia, cujo objetivo é denegrir a imagem da Santa Igreja. Por que os meios de comunicação não divulgam amplamente os trabalhos que inúmeros sacerdotes e religiosos sérios realizam no escondimento? Porque isso não dá ibope. É inegável que há sacerdotes que são infiéis à sua vocação. Porém até no grupo dos doze, que o próprio Nosso Senhor escolheu, havia um traidor. E é o mesmo Jesus quem disse: "deixai o joio crescer com o trigo" (Mt 13, 30) . E em outra passagem: "escândalos sempre tereis, mas ai daqueles que são causa de escândalos" (Lc 17, 1). Também não nos esqueçamos que cada um vai ser julgado individualmente por seus atos e não compete a nós julgarmos, porque o julgamento cabe a Deus.

Acaso os que nos escandalizam não estarão assim porque faltou a nossa oração? Nenhum católico deveria dormir sem pelo menos rezar uma Ave Maria pelo seu pároco.

Portanto,  não escutemos como Eva a voz da "serpente" e agradeçamos todos os dias ao bom Deus pelos nossos Sacerdotes, rezando constantemente pela sua santificação, fidelidade e perseverança final.

Finalmente não nos esqueçamos da promessa de Nosso Senhor: “as portas do inferno nunca prevalecerão contra a Igreja!” (Mt 16, 18)

Jesus Sumo e Eterno Sacerdote, dai-nos santos Sacerdotes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...