quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"Os pecados da alma eleita traspassam o Meu Coração"




No final da Via- sacra que eu estava rezando, Nosso Senhor começou a queixar-se das almas religiosas e sacerdotais, da falta de amor nas almas eleitas: "Permitirei que sejam destruídos conventos e igrejas".

Respondi: “Jesus, mas tantas almas vos glorificam nos conventos”. O Senhor respondeu: "Essa glória fere o Meu Coração, porque o amor foi expulso dos conventos. Almas sem amor e dedicação, almas cheias de egoísmo e amor próprio, almas orgulhosas e presunçosas, almas cheias de perversidade e hipocrisia, almas tíbias, que têm calor apenas para elas mesmas se manterem vivas. O Meu Coração não pode suportar isso. Todas as graças que diariamente derramo sobre elas escorrem por elas como por uma rocha. Não posso suportá-las, por que não são boas nem más. Instituí os conventos para por eles santificar o mundo, e deles deve brotar uma forte chama de amor e sacrifício. E se não se converterem e não se inflamarem do amor primitivo, Eu os entregarei ao extermínio deste mundo.

Como poderão sentar-se na prometida sede do julgamento do mundo, se as suas culpas são mais graves que as do mundo, se não há penitência e nem reparação?... Ó coração que Me recebeste de manhã e que já ao meio-dia respiras ódio contra Mim, sob as mais diversas formas. Ó, coração escolhido especialmente por Mim, será que o foste para Me fazeres sofrer mais? Os grandes pecados do mundo ferem o Meu Coração como que superficialmente, mas os pecados da alma eleita traspassam o Meu Coração..."

Quando quis interceder por eles, não pude encontrar nada para sua justificação e, não podendo pensar em nada naquele momento para sua defesa, a dor apertou-me o coração e eu chorava amargamente. Então, o Senhor olhou-me bondosamente e consolou-me com estas palavras: "Não chores, existe ainda um grande número de almas que Me amam muito, mas o Meu Coração deseja ser amado por todos, e, porque o Meu amor é grande, por isso os ameaço e castigo." 

Fonte: Diário de Santa  Faustina  n.1702-1703

Divina Misericórdia, fonte de milagres e prodígios, eu confio em Vós!

Um comentário:

  1. Graças à Sua Misericórdia, Ele está suscitando as Novas Comunidades.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...