quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Nossa Senhora de La Salette

NOSSA SENHORA DE LA SALETE
França - 1846


Uma das aparições aprovadas pela Igreja é a que se deu em La Salette , na França, em 19 de setembro de 1846. Naquela manhã de sábado, Mélanie Calvat, de 14 anos de idade , e Maximino Giraud, de 11 anos, ambos analfabetos e naturais de Corps, pequeno povoado dos Alpes Franceses, cuidavam de algumas vacas para seus patrões nos morros de La Salette, quando foram surpreendidas por um clarão " mais brilhante do que o sol", como depois diriam. Dentro desse clarão viram uma bela Senhora , sentada sobre umas pedras , chorando com o rosto nas mãos e os cotovelos apoiados nos joelhos. Vestia-se como uma camponesa local: vestido longo, um grande avental, lenço cruzado e amarrado às costas, touca de camponesa, mas trazendo também uma preciosa coroa na cabeça, um crucifixo no peito e correntes nos ombros. Levantando-se, a Senhora lhes diz, sempre chorando:

"Vinde, meus filhos, não tenhais medo; estou aqui para vos trazer uma grande comunicação".

"Se meu povo não quer submeter-se, sou forçada a deixar cair o braço de meu Filho. É tão forte e tão pesado que não o posso mais suster!
 Há quanto tempo sofro por vós!"

Vejamos alguns trechos especialmente significativos deste segredo, segundo a narrativa feita por Mélanie e entregue à Santa Sé:
                                                                                                                     
"Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo amor ao dinheiro, às honrarias e aos prazeres, tornaram-se cloacas de impureza.

Sim
, os sacerdotes atraem a vingança, e a vingança paira sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo meu Filho!

Os pecados das pessoas consagradas a Deus bradam ao Céu e clamam por vingança, e eis que a vingança está às suas portas, pois não se encontra mais uma pessoa que implore misericórdia e perdão para o povo; não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a Vítima imaculada ao [Pai] Eterno em favor do mundo".

Os videntes afirmaram ainda que Nossa Senhora chorou durante todo o tempo da aparição ... Lágrimas amargas de uma Mãe que vê Seus filhos caminhando para o abismo do inferno; lágrimas choradas sobre um mundo que de maneira alguma inspira ao Céu gaudium et spes ...

Fonte : http://www.paideamor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...