quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Alpinista

Conta-se que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para ele, resolveu subir sem companheiros. Durante a subida, foi ficando cada vez mais tarde e ele não havia se preparado para acampar, no entanto ele decidiu seguir subindo, decidido a alcançar o topo... e por fim ficou escuro.

A noite era muito densa naquele ponto da montanha e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.
Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo... E em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida. Pensava na proximidade da morte, sem solução... 
De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha. Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer e gritou com todas as suas forças: MEU DEUS, ME AJUDA !!!
Então, uma voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu:

- QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
- Salva-me, meu DEUS  !!!

REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO?

- Com toda certeza, Senhor !!!

ENTÃO CORTA  A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO...


Houve um momento de silêncio; então o homem agarrou-se ainda mais fortemente  à corda. Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda...  A  APENAS  DOIS METROS  DO  SOLO...


Por vezes nos agarramos às nossas velhas cordas que nos mantém “seguros”, porém ter fé é arriscar-se a perder total controle sobre a própria vida, confiando-a ao Pai. Que possamos todos entregar-nos e viver plenamente na confiança de que existe Aquele que está sempre ao nosso lado a nos sustentar, mesmo que nossa corda arrebente. 
"As graças da Minha misericórdia coIhem-se com o único vaso, que é a CONFIANÇA. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá. Grande consolo Me dão as almas de ilimitada confiança, porque, em almas assim derramo todos os tesouros das minhas graças."  (Jesus a Santa Faustina. Diário, 1578)
Jesus, eu confio em Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...