quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Oração de São Carlos Borromeu ao Santo Anjo da Guarda



Meu bom Anjo da Guarda, não sei quando e de que modo irei morrer. É possível que eu seja levado de repente ou que, antes do meu último suspiro, eu me veja privado das minhas capacidades mentais. E há tantas coisas que eu quereria dizer a Deus, no limiar da Eternidade... Por isso hoje, com a plena liberdade da minha vontade, venho pedir, Anjo da minha guarda, que faleis por mim nesse temível momento. Direis, então, ao Senhor, meu bom Anjo da Guarda:

- Que quero morrer na Santa Igreja Católica, Apostólica Romana, no seio da qual morreram todos os santos, depois de Jesus Cristo, e fora da qual não há salvação.

- Que peço a graça de participar nos méritos infinitos do meu Redentor e que desejo morrer pousando meus lábios na Cruz que foi banhada com o Seu Sangue.

- Que aborreço e detesto os meus pecados que ofenderam a Jesus e que, por amor a Ele, perdoo os meus inimigos, como eu próprio desejo ser perdoado.

- Que aceito a minha morte como sendo da vontade de Deus e que, com toda a confiança, me entrego ao Seu amável e Sacratíssimo Coração, esperando em toda a sua misericórdia.

- Que, no meu inexprimível desejo de ir para o Céu, me disponho a sofrer tudo quanto a Sua soberana Justiça haja por bem infligir-me.

Não recuseis, ó Santo Anjo da minha guarda, ser o meu intérprete junto de Deus e expor diante dEle que estes são os meus sentimentos e a minha vontade. Amém.


2 comentários:

  1. Muito lindo! Tanto a oração como a imagem. O seu blog é lindo! Peço que olhe o link abaixo e revenda através do seu blog o livro " A Confissão: Tudo que você precisa saber para Fazer uma Boa Confissão". É por sistema de download.Você coloca o código no seu blog e quem comprar faz o download no computador ou aplicativo. Não tem custo para você e ajuda a divulgar a Confissão para antes da Jornada Mundial da Juventude. Lançamento Mundial na nossa Paróquia. Veja Aqui: http://cristo-redentor-corcovado.blogspot.com.br/2012/09/convite-para-lancamento-de-livro.html#.UGsTcpjA94Mhttp://www.hotmart.com.br/recruit.html?to=6704A93622

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo comentário, Flor Martha! De fato, precisamos trabalhar muito para que todos os católicos redescubram o valor da confissão, sacramento que nos nossos dias tem sido tão negligenciado. E quanto esse sacramento é importante para a nossa salvação e santificação! Vi o índice do livro e me pareceu muito bom. Parabéns pela iniciativa! Vou tentar gerar o código para divulgar o livro aqui também. Estamos às ordens! Saudações em Cristo e Maria!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...