terça-feira, 27 de novembro de 2012

"Fazei cunhar uma medalha como este modelo. Todas as pessoas que a usarem receberão grandes graças."

Hoje a Igreja celebra a Aparição de Nossa Senhora das Graças que apareceu a Santa Catarina Labouré, em Paris. Vejamos o relato de Santa Catarina: 

“No dia 27 de novembro de 1830.... vi a Santíssima Virgem, Ela tinha os pés apoiados sobre meia esfera, tendo nas mãos uma esfera de ouro, que representava o Globo e as mãos estavam elevadas à altura do estômago de uma maneira muito natural, e os olhos elevados para o Céu... Aqui seu rosto era magnificamente belo. Eu não saberia descrevê-lo...

“E depois, de repente, percebi nesses dedos anéis revestidos de pedras, umas mais belas que as outras, umas maiores e outras menores, que lançavam raios cada qual mais belo que os outros. Partiam das pedras maiores os mais belos raios, sempre alargando para baixo, o que enchia toda a parte de baixo. Eu não via mais os seus pés... Nesse momento em que estava a contemplá-La, a Santíssima Virgem baixou os olhos, fitando-me. Uma Voz se fez ouvir, dizendo-me estas palavras:


“A esfera que vedes representa o mundo inteiro, particularmente a França... e cada pessoa em particular...


“Aqui eu não sei exprimir o que senti e o que vi, a beleza e o fulgor, os raios tão belos...


“’É o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que mas pedem’, fazendo-me compreender quanto é agradável rezar à Santíssima Virgem e quanto Ela é generosa para com as pessoas que a Ela rezam, quantas graças concede às pessoas que Lhas rogam, que alegria Ela sente concedendo-as...


“Nesse momento formou-se um quadro em torno da Santíssima Virgem, um pouco oval, onde havia no alto estas palavras: ‘Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós’, escritas em letras de ouro... Então, uma voz se fez ouvir, que me disse: 


‘Fazei, fazei cunhar uma medalha com este modelo. Todas as pessoas que a usarem receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança...’


“Nesse instante, o quadro me pareceu se voltar, onde vi o reverso da medalha. Preocupada em saber o que era preciso pôr do lado reverso da medalha, após muitas orações, um dia, na meditação, pareceu-me ouvir uma voz que me dizia: ‘O M e os dois Corações dizem o suficiente”. 

Corpo incorrupto de Sta Catarina Labouré
Adaptado de http://aparicaodelasalette.blogspot.com.br/2010/11/hoje-ha-180-anos-nossa-senhora-apareceu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...