terça-feira, 4 de março de 2014

Terça-feira de carnaval: Honremos a Sagrada Face de Jesus

alt
 “Nestes dois últimos dias de carnaval conheci um grande acúmulo de castigos e pecados . O Senhor deu-me a conhecer, num instante, os pecados do mundo inteiro cometidos neste dia. Desfaleci de terror e, apesar de conhecer toda a profundeza da misericórdia divina, admirei-me que Deus permita que a humanidade exista. E o Senhor deu-me a conhecer quem sustenta a existência dessa humanidade: são as almas escolhidas. (Diário de Santa Faustina, n.926)

"Eles vão, como a piedosa Verônica, enxugar a Minha adorável Face ultrajada pelo pecado, e Eu vou imprimir Minha Divina Fisionomia em suas almas."

Os Salmos e a Sagrada Face

Ramalhete espiritual

"A Vossa Face Senhor, procuro e A procuro sem parar! Não quero outra coisa, Senhor, senão a Vossa Face, para que Vos possa amar como desejo, porque não encontro o que seja mais precioso." (Sto. Agostinho; Enarret. IN PS 26.)

"Vossa Face é minha Pátria, meu reino de amor." (Sta. Teresinha).

"Senhor, mostrai-nos a Vossa Face e seremos salvos!" - PS. 8 (Indulgenciada pelo Papa Pio IX em 11/12/1876).

"Senhor, permanecei conosco!" (Indulgenciada por S. Emcia. o Cardeal D. Jaime de Barros Câmara, em 26/11/1959).

"Pai eterno, eu Vos ofereço a adorável Face do Vosso Filho muito amado pela honra e glória do Vosso Nome e pela salvação da alma de ... (aqui diga o nome). Amém.

"Mãe Santíssima, medianeira de todas as graças, oferece por nós ao Pai Eterno a Sagrada Face de teu Filho, alcançando-nos paz, liberdade da fé e o triunfo da verdade." (Indulgenciada por S. Emcia. o Cardeal D. Agnelo Rossi, em 18/11/1966).

DEVOÇÃO À SAGRADA FACE

Dia de devoção da Sagrada Face: toda terça-feira
Festa da Sagrada Face: terça-feira de Carnaval

"Toda vez que alguém contemplar a Minha Face, derramarei o Meu amor nos corações. E por meio da Minha Face obter-se-á a salvação de muitas almas"
Nosso Senhor a Irmã Maria Pierina, 1945, em Milão
Muitas vezes durante o dia, troque um olhar com Ele!
Todas as noites, reze 3 vezes o Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória, contemplando Sua Divina Face.
Sobre a propagação da Devoção à Sagrada Face, o Cardeal Gennari, em nome do Papa São Pio X às Carmelitas de Lisieux, disse: 
O Santo Padre deseja que esta imagem seja distribuída profusamente por todas as partes e que seja venerada em todas as famílias cristãs. Recomenda Sua Santidade a propagação de seu culto, particularmente aos Excelentíssimos Senhores Bispos, como a todos os Eclesiásticos, e abençoa especialmente todos aqueles que se tornam seus propagadores. 
Neste sentido pronunciou-se também Pio XI dizendo: 
Em toda casa e em toda Igreja haja um quadro da Santa Síndone. 
Promessas feitas a Santa Matilde e Santa Gertrudes sobre esta devoção:

PROMESSAS AOS DEVOTOS DA SAGRADA FACE

"Eu garantirei aos devotos, contrição tão perfeita que seus pecados serão transformados diante de Mim em jóias de precioso ouro.

Nenhum deles será afastado de Mim.

Na oferenda de Minha Face ao Pai, eles terão acalmado Sua cólera e eles vão adquirir como com moeda celestial, o perdão por seus pecados.

Eu abrirei Minha boca para pedir ao Pai para garantir todas as preces que eles Me apresentarem.

Vou iluminá-los com Minha luz, e vou consumi-los com Meu amor. Eu lhes darei frutos de boas obras.

Eles vão, como a piedosa Verônica, enxugar a Minha adorável Face ultrajada pelo pecado, e Eu vou imprimir Minha Divina Fisionomia em suas almas.

Em suas mortes, vou renovar neles a imagem de Deus, apagada pelo pecado.

Semelhante à Minha Face, eles brilharão mais do que muitos outros na vida eterna e o brilho da Minha Face vai enchê-los de prazer"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...